
Como não existe um órgão regulador para cuidar desses problemas, trata-se de um mercado de livre contratação entre as partes, caracterizado na maioria das vezes pela prioridade econômica. A saída é uma só: cabe ao consumidor fazer a pesquisa prévia de preços e um breve histórico de obras do prestador de serviços a ser contratado.
Neste contexto, os agentes do setor da construção civil consideram as necessidades de: assegurar a qualidade dos serviços prestados pelos seus profissionais; produzir mais, em menos tempo e com adequação técnica; desenvolver profissionais para acompanhar os avanços tecnológicos dos produtos e processos construtivos; recuperar carências de educação formal e regular e de formação profissional dos que atuam neste setor; desenvolver o capital humano e melhorar as condições de vida dos que nele atuam e de seus familiares.
Dessa forma, entende-se por formação profissional o processo permanente de desenvolvimento de competências de uma dada qualificação profissional dos colaboradores de cada empresa prestadora.
Quer conhecer os serviços da VWF Fundações? Acesse aqui: estaca escavada, hélice continua monitorada, tubulão à céu aberto.
Gostou do artigo? Acompanhe as publicações da VWF Fundações, sinta-se à vontade para compartilhar!