
Quem ja fez reforma residencial, em algum momento, possivelmente, sabe o que estamos falando. Afinal é indispensável tornar o imóvel seguro, além de deixá-lo atraente para o morador. Contudo, mexer em partes da estrutura ou em áreas internas e externas requer cuidados que não podem ser deixados de lado.
A contratação de mão-de-obra especializada, compra de materiais de construção e acabamento, planejamento, entre outras ações são fundamentais para uma reforma residencial satisfatória e segura. Pular etapas importantes e optar por contratação de profissionais sem uma pesquisa prévia, pode resultar em grandes prejuízos. Por isso, entenda quais são os cuidados essenciais em uma reforma residencial.
Tenha planejamento
A primeira etapa para iniciar uma reforma residencial segura é fazer o planejamento. Nesse processo é necessário listar o que deseja realizar no imóvel, portanto, precisa-se estabelecer: quais ambientes serão modificados e o que está envolvido nessas alterações.
O planejamento também deve incluir o cronograma de obra, ou seja, por quanto tempo pretende-se manter os trabalhos, e ainda listar quais serão as etapas da reforma residencial. Tudo isso vai contribuir para ter uma base do orçamento e evitar, inclusive, novas ideias de modificações fora do programado.
Contrate bons profissionais
Outro cuidado para uma reforma residencial é a contratação da mão-de-obra qualificada. Escolher profissionais capacitados além de ajudar a alcançar resultados satisfatórios será essencial para o sucesso do imóvel. Por isso, antes de fazer a contratação procure informações sobre quais os trabalhos realizados, busque referências de clientes que já utilizaram o serviço e se possível visite obras anteriores, além de outros cuidados.
Os principais serviços da VWF Fundações: estaca escavada, hélice continua monitorada, tubulão à céu aberto.
Gostou? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!