
Bom dia amigos e clientes, vamos para mais um artigo? Nesse post vamos deixar dicas rápidas de como você poderá elaborar um orçamento de obras, assim viabilizabndo o melhor custo possível tire seu projeto do papel.
Uma obra é composta por várias atividades. Desde a furação da primeira estaca até a finalização do último acabamento, tudo deve ser planejado e orçado de maneira correta.
Andando pela cidade nos deparamos com construções que desafiam a mente humana, não é mesmo? prédios, Shoppings, apartamentos ou até mesmo obras de grande porte como os galpões. Todas elas possuem algo em comum: antes de sua execução, foi preciso criar um orçamento de obras.
Independentemente da construção, um canteiro de obras deve ser bem planejado, deve se fazer um orçamento antes do início.
Nessas horas, todos os equipamentos, colaboradores, fornecedores, materiais, questões burocráticas e legislativas devem ser considerados para que seu gerente possa criar um plano de ações adequado à sua situação socioeconômica. Além disso, esse orçamento deve ser corrigido e atualizado juntamente ao avanço das atividades e as adversidades externas que surgirem.
Para que o seu orçamento não extrapole, o gestor de obras deverá atualizar constantemente o seu orçamento fazendo um comparativo simultâneo com o cronograma físico-financeiro da obra.
Gostou do artigo? Acompanhe as publicações da VWF Fundações, sinta-se à vontade para compartilhar!